quarta-feira, dezembro 30, 2009

Feliz Ano de 2010

VOTOS DE UM ANO DE 2010
CHEIO DE SUCESSOS....
E DE CONCRETIZAÇÕES DE DESEJOS!!!!!!!!
BEIJOS

Fátima
Quando abrir, clique no céu!Lindo!
http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3135826

Bom Ano de 2010


Com a chancela do Jorge Clooney venho desejar a todos os meus amigos, familiares e afins um excepcional ano de 2010, com muita Saúde, Paz e Amor.
Beijinhos meus e...do Jorge!

Edward Hopper-Pessoas ao Sol

Completamente vestidos, mudos e quietos, adoradores de sol sentam-se em cadeiras alinhadas com precisão, cada um alheados dos outros. A quietude da cena, com a luz e sombra bem contrastante, é fria e pouco convidadativa. A obsessão de E.Hopper pela luz solar é o principal tema deste quadro, tal com onos seus trabalhos seguintes, e utiliza-a para criar contornos irregulares e uma atomosfera opressiva. Visando sempre o bizarro do mundano, o estilo de Hopper não foi influenciados pelos movimentos artísticos europeus contemporâneos ou pelo abstraccionismo americano. As suas figuras eram anónimas e ausentes, como se Hopper quisesse o seu recíproco alheamento, em vez de explicar o que os unia. Sendo um dos artistas norte americanos mais populares, a obra de Hopper revela solidão, a fealdade, a banalidade e também a beleza inesperada do mundo quotidiano.
Sem dúvida uma obra soberba!
Edward Hpper nasceu em Nyack, em 1882 e morreu em Nova Iorque em 1967.Esta sua obra, denominada de Pessoas ao Sol, foi realizada em 1960, é Óleo sobre tela, tem 102,5x153,3cm e pode ser vista no Smithsonian Institution, em Washington.

A Quadra Natalícia

Que vivemos num mundo completamente mercantilizado e consumista e em que todos nós vivemos mergulhados nesse mercantilismo e consumismo, não é novidade para mninguém, mas que esse consumismo desenfreado atinja o seu auge em Dezembro, não deixa de ser um tanto ou quanto assustador. Todos já nos apercebemos que chegando os meses de Novembro e Dezembro, cai sobre os seres humanos,que festejam a quadra natalícia uma tal febre "de loja" que não há nada que os detenha ou que os faça parar para pensar que é nesta época que ( já que vivemos sob o signo religiosos judaico-cristão) deviamos fazer um certo recolhimento e sermos uns para os outros,deixando o consumismo de lado e termos uma postura de solidariedade para todos aqueles que com vivam com mais dificuldade.Claro que essa solidariedade existe, e não é de menos supormos que há muito boa gente que dá o seu tempo e aquilo que podem ofertar para causas de solidariedade. Contudo, ao mesmo tempo que essa solidariedade toma forma nas mais diversas iniciativas, não é menos verdade que as lojas, os centros comerciais e demais catedrais de consumo enchem-se de pessoas num desfario de compras que roça quase à insanidade.
O pós festejos natalícios também deveria ser objecto de estudos sociológicos, pois que, nem passadas 48 horas após o Natal e as lojas enchem-se novamente de pessoas trocando os mais diversos presentes, ou porque não gostaram, ou porque já possuiam aquilo que lhes foi ofertado, ou porque afinal...não era bem aquilo que desejavam... enfim as razões são muitas... e então retoma-se o desvario consumista, mas, em que o que está em causa é a troca dos presentes dados ou recebidos por outras mercadorias, e onde a loucura não deixando de estar presente toma contudo outra forma, a da troca pela troca mercantil.
Apercebemo-nos então que se alguma dúvida havia de que nesta época festeja-se tudo menos o nascimento de Cristo, esse desenfreado movimento consumista faz com que qualquer dúvida se desvaneça das nossas mentes de uma vez por todas. O Presépio convivendo em harmonia com a pagã Árvore de Natal, as iluminações de rua, a Missa do Galo, os presentes, o excessos alimentícios, fazem parte há muito de uma quadra que se denomina de "Quadra Natalícia", uma quadra em que se deveria comemorar o nascimento de alguém que possui e penso que continuará a possuir importância para milhões de Cristãos, mas que contudo continuará a ser vivida como uma época de excepcional ocasião de grandes negócios, uma oportunidade das lojas sairem da crise.
No fundo, vive-se alegremente uma "quadra consumista".


domingo, dezembro 20, 2009

Postal de Natal

Diga Não ao consumismo desenfreado das compras de Natal!!!
Saíbamos manter o espírito NATALÍCIO!
Para que nos lembremos que o que mais importa NÃO se embrulha!...
BOAS FESTAS!

Boas Festas e Feliz ano de 2010

Para todos os meus queridos amigos desejo um Feliz Natal e um Estupendaço, Feliz, Maravilhoso, Soberbo,Espetacular, Magnífico,Inesquecível, Saudável,Pacífico,Amoroso.... ano de 2010!
Aguarde carregar e clique no passarinho.
Lindo!

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3150426

Visitando o Santo Sepulcro em Jerusálem sem sair de casa

Veja as varias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalem. Passa automaticamente de dependência em dependência, com a câmera girando 360 graus, lentamente. Depois que entrar na primeira sala,clique o botão direito do rato e escolha Full Screen (tela cheia). Na barra inferior há um dispositivo que, clicando podemos escolher ainda varias posibilidades de operar a câmera ( para baixo, para cima, mais rapido ou mais devagar...
Clique para abrir e deixe a câmara rolar!
Vale a pena ver!!!!

http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/index.html

Receita de Bacalhau com Natas


Para todos aqueles que nesta quadra apreciam o bacalhau, mas sem ser o "com todos", aqui vai uma boa receita de "Bacalhau com Natas".
Ingredientes:


4 Postas Bacalhau
1kg Batatas
500ml Molho bechamel
3 Ovos
2 Cebolas
3 Dentes de alho
40g Farinha
40g Manteiga
2,5dl Leite
2,5dl Natas
1 cenoura ralada
1 Colher chá queijo ou pão ralado
1dl Azeite
Sal e pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Sumo limão q.b.
Preparação de Molho Bechamel:
Ponha num tacho um pouco de manteita, junte farinha e leite quente.Vá mexendo sempre. Junte natas,noz moscada, pimenta, sumo de limão e savora a gosto.
(Também poderá comprar molho Bechamel previamente preparado, em qualquer supermercado).
Preparação:
Coza o bacalhau previamente demolhado, retire a pele e as espinhas e lasque. Reserve a água da cozedura do bacalhau. Frite as batatas em palitos finos. Corte as cebolas em meias luas finas e refogue em azeite, adicionando a cenoura ralada,o alho picado e um pouco de água da cozedura do bacalhau. Junte as lascas de bacalhau, deixe refogar mais um pouco, coloque as batatas fritas e envolva. Misture 2/3 do molho bechamel no preparado anterior e disponha a mistura num tabuleiro de forno, untado com um pouco de manteiga. Cubra a superfície com o restante molho, polvilhe com queijo ou pão ralado e leve ao forno até alourar.
Bom Apetite!

sábado, dezembro 05, 2009

As Noivas

"As Noivas", foi a minha primeira série de quadros em que procurei recriar alguns dos momentos mágicos e inesquecíveis para quase todas as mulheres:o dia do seu casamento. Foi uma série de que me deu muito prazer realizar , uma vez que considero que todas as telas emanam muito romantismo e calma. Aqui a mulher "vive e expõe-se" a momentos muito seus, num dia em que se sente a rainha da festa.
Coloco aqui de novo os quadros (poderão vê-los e ler algo sobre estas telas clicando no mês de Maio), uma vez que elas servirão de introdução à minha nova série de quadros que mostrarei num próximo post.

Bia-A Sonhadora-Óleo sobre tela-60x80cm/2008

Bia-Cinza e Cobre-Óleo sobre tela-60x80cm/2008

Bia-Cinza e Orquídeas-Óleo sobre tela-60x80cm/2009

Bia-Cinza e Rendas-Óleo sobre tela-60x80cm/2007/8

Bia-Os Meus Pequenos Pés-Óleo sobre tela-60x80cm/2008

quinta-feira, dezembro 03, 2009

As Eternas Evas


Há muito tempo que existe o mito, que o melhor amigo das mulheres, para além dos eternos diamantes é...um homem, desde que esse homem tenha a particularidade de não ser  casado com essa mulher!
Essa é uma das obrigações sine quo non!
Esses homens, têm então a particularidade (acham as mulheres) de guardarem segredos, serem camaradas, nada dados a tricas e maldissências, muito compreensivos, dados a afagarem o ego feminino nos momentos em que ele se encontra em baixo (quanto mais mais não seja por elogiarem o  cabelo, rosto, pernas, e outras partes da anatomia feminina...) e sempre disponíveis para uma boa almoçarada/jantarada, regada a muito vinho e em que uma mulher no meio dessa testesterona toda, se sente como uma autêntica rainha.
Então, nada melhor do que começar a curar pequenas depressões, tristezas e outras maleitas do que arranjar um bom grupo de amigos homens, e no meio deles começar a frequentar esse mundo tão 'suis generis' que é o mundo masculino.
Há um gozo, uma satisfação,uma perversa alegria, porque a mulher passa a ser o ser indefeso, protegida por esse grupo de homens e ...aqui é que está o cerne da questão, ela passa a ser invejada pelas outras mulheres!
De facto, e ao contrário dos homens (aqui surge outro mito) a inveja é apanágio das fêmeas, prontas a atirarem-se umas às outras, transformando a convivência num local em que predomina um grande número de mulheres, num sítio cheio de tensões mal resolvidas, e bem susceptíveis de serem captadas por aqueles que estiverem mais atentos a esses sinais.
 dias , uma amiga minha confidenciou-me o seguinte: "Olha, sabes uma coisa? Agora encontrei no meu local de trabalho as pessoas com quem passarei a conviver.Encontrei três colegas(homens!) eles são super fixes, levaram-me a almoçar, comeram e beberam que nem alarves, insistiam que eu comesse tanto como eles, coisa de que não fui capaz, e o convívio foi soberbo, fantástico, finalmente encontrei com quem falar no meu local de traballho! E sabes mais? À tarde fui lanchar com outro colega e foi fantástico,fantástico...estou a conseguir aguentar o 'barco', estou a melhorar imenso da minha depressão ( a eterna depressão feminina!)...andava tão triste, porque...aquelas colegas (mulheres!)...enfim... são um horror, um horror, todas uma cabras!"
Estas palavras vieram então corroborar aquilo que eu já sabia há muito, o problema das mulheres, não são os homens, por mais sacanas, egoístas, violentos, egocentristas, que eles possam ser, o problema das mulheres, são precisamente as mulheres, são todas as mulheres  que existem!
As fêmeas, aqui e em toda a parte do mundo, gladiar-se-ão entre si, até à eternidade, faz parte dos genes femininos...os genes de Eva, que tendo apenas e só um homem a quem amar para toda a eternidade, possuia dentro de si a insatisfação própria de uma mulher...o de não ter outra mulher com quem confrontar, a quem conseguir mostrar o seu poder, e a quem invejar!
Malditos genes femininos!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

A Ira


Quando estou irada, sinto-me tensa, cheia de uma raiva surda.Ao mesmo tempo sou invadida por uma avassaladora vontade de partir qualquer coisa, de atirar coisas contra a parede, de bater...dar murros, esmagar algo.O meu corpo como que sai de mim... fico em estado de tensão, deixo de me reconhecer tal como sou e passo a ser outra, quero voltar a mim mas por instantes vivo uma suspensão que ao mesmo tempo é um gozo e um terror.Sinto essa ira, nos braços, nas pernas, no rosto e no meu cérebro.O meu coração bate com tanta força...e muito aceleradamente.Paro de pensar, suspendo o pensamento, e deixo-me invadir pela ira.E nesses instantes apercebo-me que peço a mim mesmo que pare, que não devo ser assim, não devo permitir-me a mim...que seja assim...não devo permitir que alguém ou alguma coisa me coloque neste estado de tensão. Sinto em mim que um grito surdo que diz: Pensa...pensa...pensa... ajuda-te a ti própria...e então acalmo-me e tal como uma onda benfazeja, deixo-me invadir pela calma que me preenche toda, é como um duche muito quente que escorre pelo meu corpo nu e me domina. Deixo-me acalmar lentamente, e aos poucos rastejo desse estado de ira, de raiva, de tensão e de dor que me invadiu por breves instantes, mas que foi por mim vivido como se tivesse durado séculos.É uma espécie de sensação de serenidade, de relaxamento de liberdade.
Estou finalmente de volta ao meu "eu".

terça-feira, dezembro 01, 2009

Em defesa dos professores

"Gabriel Chalita, vereador senador de S. Paulo denuncia tudo o que
temos vindo a denunciar e está tão actual com as notícias de hoje
sobre as negociações, que não podemos deixar de ouvir, pelo menos para
aumentar a auto-estima e recuperar, moralmente, a dignidade perdida."
Um bom orador, um bom senador, um bom defensor dos professores. Tomara que por cá houvesse quem tão bem nos defendesse!